GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

Gestão administrativa, Financeira, Recursos Humanos, Redução de custos, Gestão de Custos e Gestão Orçamental.

GESTÃO ADMINISTRATIVA

  • Gestão de correspondência recebida e enviada
  • Administração dos documentos mensais para a contabilidade
  • Apoio na elaboração de processos para concursos públicos e privados
  • Apoio na elaboração e manutenção de incentivos
  • Apoio na elaboração de contratos
  • Gestão de equipamentos e infraestruturas
  • Gestão dos contratados de telecomunicações
  • Gestão de frota automóvel
  • Gestão e manutenção do economato
  • Marcação de viagens e hotéis
  • Agendamento de reuniões

GESTÃO FINANCEIRA

Com base nas informações dadas mensalmente, poderá planear e tomar as suas decisões atempadamente, assegurando os recursos financeiros atuais e futuros da sua empresa.

1. Gestão de Tesouraria

  • Elaboração do planeamento de tesouraria mensal/quinzenal (pagamentos e recebimentos). Após aprovação por parte dos Orgãos Sociais, procede-se aos depósitos e pagamentos via e-baking;
  • Gestão de Contas Bancárias e contas correntes;
  • Reconciliações Bancárias;
  • Gestão de produtos financeiros;
  • Liquidação de impostos, vencimentos, faturas de fornecedores e prestadores de serviços via e-banking;

2. Gestão de Fornecedores e Prestadores Serviços 

  • Gestão das contas correntes;
  • Controlo prazos pagamentos;
  • Gestão dos gastos aos centros de custo respetivos (incluir mod. Gestão de custos);
  • Gestão de contratos;

3. Clientes

  • Gestão da contas correntes;
  • Controlo dos prazos de recebimentos;
  • Gestão dos ganhos aos centros de custo respetivos (inclui mod. Gestão de custos);
  • Gestão de propostas e contratos já existentes;
  • Emissão de documentos de vendas/prestações de serviços;

4. Departamento Contabilidade:

  • Preparação do dossier mensal para a contabilidade e sua entrega ao CC responsável;
  • Apoio Inventariação Imobilizado;
  • Verificação dos saldos de conta de clientes, fornecedores e outros devedores e credores;
  • Levantamento e verificação de toda a informação necessária para o correcto apuramento dos rácios financeiros da empresa.

Objectivos: 

  • Garantir a boa execução dos recebimentos, pagamentos e das operações de tesouraria.
  • Gerir os pagamentos aprovados e autorizados, tendo em conta a idade dos saldos e os prazos de pagamento estabelecidos.
  • Garantir uma eficiente arrecadação da receita.
  • Garantir uma eficiente gestão dos pagamentos.
  • Manter rigorosamente actualizados os registos contabilísticos das disponibilidades (Tesouraria), de modo a ser possível verificar, em qualquer momento, a exactidão dos fundos em cofre e em depósito.
  • Através do Controlo de Contas Bancárias e Meios de pagamento, poderá tomar decisões de curto prazo, e definir um plano de liquidez, assente nas necessidades de pagamento e previsões de recebimento.
  • Gerir as dificuldades e as restrições.

Proporciona-se assim um serviço especializado que lhe dá a tranquilidade necessária para o desempenho das suas actividades diárias.

RECURSOS HUMANOS

  • Cálculo dos custos das remunerações, determinando os valores de abonos, descontos e montante líquido a receber
  • Imputação dos valores remuneratórios aos centros de custo respetivos; (incluir mod. Gestão de custos)
  • Gestão do mapa de férias e de assiduidade
  • Higiene e segurança no trabalho
  • Gestão de carteira de seguros acidentes trabalho e médicos
  • Formação profissional e desenvolvimento pessoal
  • Análise, controlo e auditoria de recursos humanos
  • Apoio na elaboração e manutenção de incentivos

REDUÇÃO DE CUSTOS

Consultoria para otimização dos processos de gestão:

  • Auditoria aos Processos de Negócio Relevante
  • Análise de Custos Totais
  • Eliminação dos desperdícios financeiros e operacionais
  • Análise de Custos Relevantes para a competitividade do negócio
  • Apreciação de workflow e reengenharia de processos
  • Plano de Implementação de Melhorias

GESTÃO ORÇAMENTAL

A Gestão Orçamental integra-se num conjunto de serviços abrangendo tanto o longo como o curto prazo. Neste campo não é de todo possível separar a orçamentação do planeamento, ambos, apesar de estarem em disferentes horizontes temporais, tem com principal objetivo prever o futuro e consequentemente saber geri-lo, antecipando assim as decisões da gestão.

O planemento e a orçamentação ao serem instrumentos previsionais, encaminham-nos para a escolha de actividades, acções e orientações futuras.

A gestão previsional obriga o gestor a “olhar para o futuro” do seu negócio antecipadamente, fazendo com que reflita sobre as decisões a tomar de forma a manter a sustentabilidade e solvabilidade da sua empresa.

  • Orçamento Anual
  • Orçamento Rectificativo – Semestral (com base no orç. anual)
  • Orçamento Rectificativo – Trimestral (com base no orç. anual/semestral)
  • Análise económica e financeira

Os serviço administrativos e financeiros prestados cobrem as tarefas de Back-Office da empresa cliente e são realizados nas nossas instalações com deslocações correntes ou periódicas à empresa cliente. Seremos o parceiro administrativo e financeiro do seu negócio.